Geral - 04/11/2022 00:11:00

Jovens de Venda Nova do Imigrante são campeões estaduais e disputam nacional nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Venda Nova do Imigrante, mais uma vez, destaque no esporte. Os jovens estudantes da EEEFM “Fioravante Caliman”, estão neste mês de novembro, na disputa do principal torneio estudantil para atletas com idade entre 12 e 14 anos, os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). A edição deste ano do evento acontece no Parque Olímpico, no Rio da Janeiro, e reune, até 15 de novembro, mais de cinco mil estudantes. Venda Nova do Imigrante está representada por 12 jovens que disputarão na modalidade futsal.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, para garantir a participação dos esportistas prestou auxílio na confecção do uniforme, mala de viagens e no transporte, com passagens de avião. Para garantir a segurança dos atletas, a equipe é acompanhada por técnico profissional atuante no Projeto Campeões de Futuro no Município.
A equipe da rede pública de ensino, tornou Venda Nova do Imigrante campeã na modalidade futsal pela primeira vez na história do Município na disputa estadual que aconteceu em Guarapari este ano. Com o resultado, os jovens foram classificados para a disputa nacional que está acontece no Rio de Janeiro.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante afirma que “o investimento no esporte é uma marca na nossa gestão. Essa competição é um gigantesco intercâmbio esportivo e cultural e está desenvolvendo em nossos jovens valores como o espírito esportivo e socialização. O amor ao esporte enche Venda Nova do Imigrante de orgulho e eu tenho certeza, que esse evento marcará não só a vida desses jovens e seus familiares, mas de todos nós vendanovenses.”