Notícia
Geral - 10/03/2023 00:03:00

Programa de assistência técnica e gerencial com nova turma para olericultores


Os olericultores de Venda Nova do Imigrante são o foco da nova turma do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES). Os interessados podem procurar o Sindicato Rural ou a Secretaria Municipal de Agricultura para fazer a inscrição até 28 de abril.

O programa prevê visita técnica mensal nas propriedades rurais e consultoria sobre produção e gestão do negócio. Os serviços são gratuitos, com previsão de duração de 28 meses.  O início das atividades será definido conforme o preenchimento mínimo de 20 vagas. 

A olericultura é o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas, habitualmente conhecidas como hortaliças e que podem ser constituídas das seguintes partes das plantas: folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos. 

Os principais produtos da olericultura capixaba são o tomate, o repolho, a alface, o taro (inhame) e o chuchu. A maior concentração de olericultores do Espírito Santo está na região Serrana, onde a produção é predominantemente desenvolvida por agricultores familiares.

O ATeG já atendeu mais de 50 agricultores de Venda Nova do Imigrante nos últimos meses, contemplando produtores de café (duas turmas) e abacate (uma turma). 

*Contatos:
(28) 99963-2649 (Josiane-Sindicato)
(28) 99936-9816 (Andressa- Secretaria de Agricultura)

Fonte:
Notícias Relacionadas