Geral - 09/01/2024 00:01:00

Prefeitura de Venda Nova assina ordem de serviço para término da creche da tapera

Educação não tem gasto, tem investimento! A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através do prefeito municipal Paulinho Mineti, assinou na manhã desta segunda-feira (08), a ordem de serviço para o término das obras de construção da creche da tapera. A escola foi toda replanejada para melhor atender as demandas atuais de creche e será realizada com recurso próprio.

A nova creche da tapera atenderá em tempo integral, aproximadamente 80 crianças de faixa etária de até 2 anos e 11 meses de idade. A empresa contratada foi a Elite Construtora, que deverá iniciar a obra ainda neste mês de janeiro.

A construção da creche da tapera, financiada com recurso federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estava paralisada desde 2016 devido a inconsistências técnicas. Para que a obra fosse retomada, a  Prefeitura Municipal encerrou o contrato com o FNDE e assumiu a obra com recurso próprio, realizando adequações no projeto, além de alterações, com novas salas e espaços para melhor atender as crianças do Município. O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, destaca que "a educação é a ferramenta que transforma e gera oportunidades! Hoje é um dia de felicidade! As crianças de Venda Nova do Imigrante tem um futuro promissor!"

Estavam presentes o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, o vice Tarcísio Bottacin, a secretária Municipal de Educação Sirlene Mazzocco, o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Wellington Bleidorn, além do engenheiro Eduardo Botacin,  Aline Nodare, representando o Conselho Municipal de Educação, e Jeovani Vieira, representando a Elite Construtora.