Secretaria de Finanças

Clique sobre o serviço desejado para saber como solicitá-lo e outras informações.

Descrição do Serviço: Alvará de Localização e Funcionamento/ Cadastro.

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos: Conforme informações contidas na página de requerimento acessível pelo link acima.

Processamento do Serviço: Solicitação > Análise do pedido por todos os setores > Deferimento ou indeferimento

Tempo Espera para SolicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento da solicitaçãoEm até 15 (quinze) dias, caso não haja nenhum impedimento.

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Média.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no linkpor Telefone (whatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Descrição do Serviço: Alteração Cadastral.

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos: Conforme informações contidas na página de requerimento acessível pelo link acima.

Processamento do Serviço:  Solicitação > Análise do pedido > Atualização Cadastral

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento da solicitaçãoEm até 15 (quinze) dias, caso não haja nenhum impedimento.

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Média.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no link, por Telefone (WhatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 07:00h a 13:00h

Descrição do Serviço: Renovação de Alvará.

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos: Conforme informações contidas na página de requerimento acessível pelo link acima.

Processamento do Serviço:  : Solicitação > Análise do pedido por todos os setores > Deferimento ou indeferimento.

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento da solicitaçãoEm até 15 (quinze) dias, caso não haja nenhum impedimento.

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Média.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no link, por Telefone (WhatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 07:00h a 13:00h

Descrição do Serviço: Baixa De Pessoa Física

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos: Conforme informações contidas na página de requerimento acessível pelo link acima.

Processamento do Serviço: Solicitação > Análise do pedido por todos os setores > Deferimento ou indeferimento

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento da solicitaçãoEm até 15 (quinze) dias, caso não haja nenhum impedimento.

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Média.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no link, por Telefone (WhatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 08:00h a 15:00h

Descrição do Serviço:  Paralisação de Empresa

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos: Conforme informações contidas na página de requerimento acessível pelo link acima.

Processamento do Serviço:  : Solicitação > Análise do pedido > Deferimento ou indeferimento

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento da solicitaçãoEm até 15 (quinze) dias, caso não haja nenhum impedimento.

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Média.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no link, por Telefone (WhatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 07:00h a 13:00h

Descrição do Serviço: Cadastro de Empresa ou pessoa física de forma eventual.

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos: Conforme informações contidas na página de requerimento acessível pelo link acima.

Processamento do Serviço:  : Solicitação > Análise do pedido por todos os setores > Deferimento ou indeferimento.

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento da solicitaçãoEm até 15 (quinze) dias, caso não haja nenhum impedimento.

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Média.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no link, por Telefone (WhatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 07:00h a 13:00h

Descrição do Serviço:  Emissão do alvará de funcionamento.

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos:  Manifestação de todos os setores envolvidos (obras, vigilância, meio ambiente, Agricultura, Finanças e bombeiros).

Processamento do Serviço:  :  Solicitação > Análise do pedido > Deferimento ou indeferimento.

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento da solicitaçãoEm até 15 (quinze) dias, caso não haja nenhum impedimento.

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Média.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no link, por Telefone (WhatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 08:00h a 15:00h

Descrição do Serviço: Emissão de certidão negativa de débitos municipais

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos:  Não possuir débitos Municipais.

Processamento do Serviço: Online

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimentoImediato

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Alta.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no link, por Telefone (WhatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 08:00h a 15:00h

Descrição do Serviço: Verificar autenticidade de certidão negativa de débitos municipais

Onde Solicitar: No portal da Prefeitura, Clique aqui

Requisitos: Não possuir débitos Municipais .

Processamento do Serviço: Online

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento Imediato

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Alta.

Consulta do Andamento e Demais InformaçõesOnline no site da prefeitura no link, por Telefone (WhatsApp) 28 99986 2362,  ou e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 08:00h a 15:00h

Descrição do Serviço: Parcelamento da Divida Ativa

Onde Solicitar:  Presencial no setor tributário

Requisitos:   Ser possuidor do débito ou mediante procuração e em posse dos documentos pessoais.

Processamento do Serviço:  Presencial

Tempo Espera para solicitarImediato

Prazo Máximo para atendimento30 minutos

Forma de Prestação: Presencial

Prioridades de Atendimento: Alta.

Demais Informações presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar – Sala do Empreendedor e Cidadão Telefone (whatsApp) 28 99986 2362, e-mail: tributacao@vendanova.es.gov.br.

Horário de FuncionamentoSegunda a Sexta-Feira, de 08:00h a 15:00h

Descrição do Serviço:  Através deste serviço, é possível ter acesso às informações cadastrais do imóvel, tais como valor venal do imóvel, área edificada, área total de terreno, etc.

Onde Solicitar: : pelo e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br; através do whatsapp ou presencial.

Requisitos:  Possuir o número da inscrição imobiliária ou dados do proprietário

Processamento do Serviço: O contribuinte ao solicitar deverá apresentar documento de identidade, não será enviado informações com dados sensíveis a terceiros.

Tempo EsperaImediato

Prazo Máximo24 horas úteis - atendimento de 8 as 15 horas – de segunda a sexta-feira

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: Alta.

Consulta do AndamentoPresencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 15:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br.

Demais Informações: As mesmas informações poderão ser encontradas no carnê de IPTU.

Descrição do Serviço:  Quando necessitar de informações gerais do terreno, da construção ou de confrontantes.

Onde Solicitar: : pelo e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br; através do whatsapp ou presencial.

Requisitos:  Possuir o número da inscrição imobiliária ou dados do proprietário

Processamento do Serviço: O contribuinte ao solicitar deverá apresentar documento de identidade, não será enviado informações com dados sensíveis a terceiros.

Tempo Espera 24 horas

Prazo Máximo 5 dias úteis

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: De acordo com a demanda

Consulta do AndamentoPresencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 15:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br.

Demais Informações: Informações gerais do cadastro ou do referido imóvel; informações de procedimentos.

Descrição do Serviço:  Para abertura ou alteração de cadastro de pessoa jurídica, pessoa física/profissional liberal.

Onde Solicitar: :  através do protocolo presencial ou governo digital, através do site www.vendanova.es.gov.br.

Requisitos: - Requerimento assinado pelo proprietário do imóvel, solicitando a consulta prévia de endereço.

- Planta baixa de construção com medidas.

- Escritura ou contrato de compra e venda.

- Mapa de localização (imagem de satélite).

Processamento do Serviço: O protocolo será enviado para a secretaria de Obras para análise e parecer e após autorização, o setor imobiliário emitirá a consulta prévia.

Tempo Espera 2 dias úteis

Prazo Máximo5 dias úteis

Forma de Prestação: Online

Prioridades de Atendimento: De acordo com a demanda

Consulta do AndamentoAtravés da consulta do protocolo pelo site ou Presencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br.

Demais Informações:  Setor poderá solicitar novos documentos ou informações

Descrição do Serviço:  Para abertura ou alteração de cadastro de pessoa jurídica, pessoa física/profissional liberal.

Onde Solicitar: : pelo e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br; através do whatsapp ou presencial.

Requisitos:  - Informar o endereço correto;

- Número de inscrição imobiliária;

- Atividade econômica a ser exercida;

- Razão social;

- Nome do contador (pessoa jurídica),

Processamento do Serviço: A consulta prévia será emitida se não houver cadastro de outra empresa no local

Tempo Espera1 dia útil

Prazo Máximo 2 dias úteis

Forma de Prestação: Online ou presencial

Prioridades de Atendimento: De acordo com a demanda

Consulta do AndamentoPresencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 15:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br.

Demais Informações: o Setor poderá solicitar novos documentos ou informações.

Descrição do Serviço:  Certidões e declarações referentes a titularidade, informações e vínculo referente ao cadastro imobiliário.

Onde Solicitar: : Através do protocolo presencial ou governo digital, através do site www.vendanova.es.gov.br

Requisitos:  - Descrever o tipo de certidão/ declaração necessária;

- Pagamento da taxa;

- Ter vínculo com o imóvel.

Processamento do Serviço: será emitida a taxa de cobrança da prestação do serviço e após o pagamento seguirá para o setor imobiliário emitir a declaração/certidão

Tempo Espera1 dia útil, após o pagamento da taxa.

Prazo Máximo 5 dias úteis, após o pagamento da taxa

Forma de Prestação: Online ou presencial

Prioridades de Atendimento: De acordo com a demanda

Consulta do AndamentoPresencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 15:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br. ou consulta ao protocolo pelo site.

Demais Informações: o Setor poderá solicitar novos documentos ou informações.

Descrição do Serviço:   Emissão de segunda via, atualização após o vencimento no ano corrente ou quando já estiver em dívida ativa do IPTU

Onde Solicitar: : Pelo e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br; através do whatsapp ou presencial.

Requisitos:  Informar a inscrição do imóvel ou nome do titular.

Tempo Espera Imediato

Prazo Máximo Presencial: imediato; online: 1 dia útil.

Forma de Prestação: Online ou presencial

Prioridades de Atendimento: De acordo com a demanda

Consulta do AndamentoPresencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br. ou consulta ao protocolo pelo site.

Demais Informações: Setor poderá solicitar maiores informações do imóvel.

Descrição do Serviço:   visa atualizar os dados, como área do terreno e de construção, atualizar titularidade, revisar dados desconformes.

Onde Solicitar: : através do protocolo presencial ou governo digital, através do site www.vendanova.es.gov.br

Requisitos:  Quando a parte provocar, mediante, justificativas e comprovações, de preferência através de matrícula do Registro de Imóveis ou documento particular de transferência.

Processamento do Serviço:  A solicitação de revisão/atualização de IPTU é provocada quando há alguma divergência/atualização de informação do imóvel cadastrado, como tamanho da área do terreno, área construída, titularidade, etc.

Tempo Espera 15 dias

Prazo Máximo 2 meses

Forma de Prestação: Online ou presencial

Prioridades de Atendimento: De acordo com a demanda

Consulta do AndamentoPresencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br. ou consulta ao protocolo pelo site.

Demais Informações: Setor poderá solicitar novos documentos ou informações.

Descrição do Serviço:   Contribuinte com 65 anos ou mais que tenha interesse em ser isento do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano deverá requerer seu reconhecimento através de processo virtual, anexando a documentação exigida na legislação vigente.

Onde Solicitar: : através do protocolo presencial ou governo digital, através do site www.vendanova.es.gov.br

Requisitos:  Possuir 65 anos de idade completos, ter renda familiar mensal de até 02 salários mínimos, seja titular exclusivo de um único imóvel utilizado exclusivamente para sua residência, não ser devedor do município e apresentar os documentos necessários que comprovem os requisitos

Processamento do Serviço: A solicitação de isenção de IPTU deverá ser realizada com todos os documentos exigidos, será analisado se estão presentes todos os requisitos. Poderá solicitar até o último dia de pagamento da cota única com desconto.

Tempo Espera Não se aplica

Prazo Máximo: Não se aplica

Forma de Prestação: Online ou presencial

Prioridades de Atendimento:  Não se aplica

Consulta do AndamentoPresencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br. ou consulta ao protocolo pelo site.

Demais Informações: Setor poderá solicitar novos documentos ou informações.

Descrição do Serviço:    Isenção de IPTU do imóvel que seja de propriedade e residência do contribuinte que comprovadamente seja portador de necessidades especiais, doença grave ou incurável que o incapacite para o exercício de atividade laborativa ou que possua cônjuge ou filho dependente nestas condições.

Onde Solicitar: : através do protocolo presencial ou governo digital, através do site www.vendanova.es.gov.br

Requisitos:   I - Documento hábil comprobatório de que, sendo portador da doença, é o proprietário do imóvel no qual reside com sua família;

II – Quando o imóvel for alugado, contrato de como principal locatário e responsável pelo pagamento do IPTU;

III – Documento de identificação do requerente RG e/ou carteira de trabalho e previdência do proprietário portador da doença, anexando documento hábil a fim de comprovar o vínculo de dependência (cópia da Certidão de nascimento/casamento);

IV – Certidão Negativa de débitos municipais;

V – Cadastro do IPTU em nome do requerente Comprovante de renda familiar de até 02 (dois) salários mínimos mensais atestados pela Assistência social do Município


Processamento do Serviço:  A solicitação de isenção de IPTU deverá ser realizada com todos os documentos exigidos, será analisado se estão presentes todos os requisitos. Poderá solicitar até o último dia de pagamento da cota única com desconto.

Tempo Espera Não se aplica

Prazo Máximo Não se aplica

Forma de Prestação: Online ou presencial

Prioridades de Atendimento: Não se aplica

Consulta do AndamentoPresencialmente na Secretaria Municipal de Finanças. Localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, 2º andar. Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h Telefone (whatsApp) 28 99963-9201 ou e-mail: imobiliario@vendanova.es.gov.br. ou consulta ao protocolo pelo site.

Demais Informações: Setor poderá solicitar novos documentos ou informações.

Descrição do Serviço:  Captar, informar e orientar o público alvo do Programa sobre os critérios de financiamento do NOSSOCRÈDITO. Visita técnica para elaboração do cadastro sócio-econômico do cliente. Emissão de parecer técnico e apresentação do parecer técnico ao Comitê de Crédito Municipal. Operação do Sistema de controle, com digitação dos dados, emissão e envio dos relatórios à Equipe de Gestão do Programa NOSSOCRÉDITO.

Onde Solicitar:  Presencial no NossoCrédito, localizado na Av. Evandi Américo Comarela, 1003, Térreo (Sala do Empreendedor e Cidadão); WhatsApp: (28) 99903-0949; Site: https://nossocredito-aderes.web.app/

Requisitos:  Ter um pequeno negócio (formal ou informal), morar ou ter um negócio no município no mínimo há 2 anos, ter experiência no ramo que iniciará um negócio no mínimo há 6 meses, não possuir restrições no SPC e Serasa, possuir avalista com comprovação de renda.

Processamento do Serviço:  Solicitação > Análise de SPC e Serasa > Recolhimento de documentos > Elaboração do LSE > Aprovação, adequação da proposta, proposta recusada.

Tempo Espera para Solicitar Imediato.

Prazo máximo para processamento Até 15 dias, caso solicitante, negócio e avalistas sejam aptos.

Forma de Prestação: Online e presencial

Prioridades de Atendimento: Alta

Consulta do Andamento e Demais Informações WhatsApp ou presencial no NossoCredito. Telefone (whatsApp) 28 99903 0949 ou e-mail: nossocredito@vendanova.es.gov.br.c

Demais Informações: Setor poderá solicitar novos documentos ou informações.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 15:00h

Descrição do Serviço: : Emissão da Inscrição Estadual de Produtor Rural Emitida pela Sefaz ES.

Onde Solicitar:  Presencial no NAC- Sala do Empreendedor e Cidadão.

Documentação necessária ORIGINAL:  Escritura registrada em até 5 anos, ou Certidão de Inteiro teor (com emissão de até 5 anos, caso não tenha, solicitar no Cartório de Registro de Imóveis); ITR e Incra atualizados; comprovante de residência do último mês; CPF e RG. Em caso de contrato agrícola apresentar o original, com reconhecimento de firma das partes; Acesso ao gov.es ou gov.br, caso não possua a solicitação será feita pela equipe de atendimento.

Tempo Espera cerca de 15 minutos

Prazo para emissão da Inscrição cerca de 03 dias

Forma de Prestação: Presencial

Prioridades de Atendimento: Alta

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone Telefone (whatsApp) 28 999271366 ou email: nac@vendanova.e.gov.br.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Descrição do Serviço: Baixa da Inscrição Estadual de Produtor Rural Emitida pela Sefaz ES

Onde Solicitar:  Presencial no NAC- Sala do Empreendedor e Cidadão.

Documentação necessária ORIGINAL:  CPF E RG; o bloco de produtor, caso possua; e o gov.es ou gov.br, caso não possua a solicitação será feita pela equipe de atendimento.

Tempo Espera cerca de 15 minutos

Prazo para emissão da Baixa cerca de 2 dias.

Forma de Prestação: Presencial

Prioridades de Atendimento: Alta

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone Telefone (whatsApp) 28 999271366 ou email: nac@vendanova.e.gov.br.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 15:00h

Descrição do Serviço: Relatório de movimentação do Bloco no período desejado

Onde Solicitar:   Presencial no NAC ou por e-mail

Documentação necessária:  NOME, CPF OU INSCRIÇÃO DO PRODUTOR

Requisito: Bloco de produtor carimbado 

Tempo Espera MEDIATO, se presencial, ou até 01 dia, se por e-mail.

Forma de Prestação: Presencial ou Online

Prioridades de Atendimento: Alta

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone Telefone (whatsApp) 28 999271366 ou email: nac@vendanova.e.gov.br.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Descrição do Serviço: Contrato de parceria/arrendamento/comodato

Onde Solicitar:   Presencial no NAC - Sala do Empreendedor e Cidadão

Documentação necessária:  Escritura ou Certidão de Inteiro teor, com prazo máximo de 05 

anos, ITR e incra atualizados, CPF e RG.

Tempo Espera Cerca de 10 minutos

Forma de Prestação: Presencial ou Online

Prioridades de Atendimento: Alta

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone Telefone (whatsApp) 28 999271366 ou email: nac@vendanova.e.gov.br.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 15:00h

Descrição do Serviço:  Alteração de nome, endereço ou qualquer dado que seja necessário a pedido da Sefaz.

Onde Solicitar:   presencial no NAC - Sala do Empreendedor e Cidadão

Documentação necessária:   Escritura ou Certidão de Inteiro teor, com prazo máximo de 05 anos, ITR e incra atualizados, CPF e RG e comprovante de residência

Tempo Espera  Cerca de 20 minutos

Prazo de atualização até 24 horas

Forma de Prestação: Presencial

Prioridades de Atendimento: Alta

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone Telefone (whatsApp) 28 999271366 ou email: nac@vendanova.e.gov.br.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial ou Online: via e-mail (incra.vni@gmail.com)

Documentação necessária:   Certidão de Inteiro teor da matrícula do imóvel rural atualizada (últimos 30 dias) ou escritura registrada com menos de 30 dias; documentos pessoais de todos os proprietários inclusive cônjuges, certidão de casamento; ITR mais recente que possuir.

Caso área de possedocumentação que comprove a posse

Tempo de atendimento aproximadamente 1 hora.

Prazo de entrega do documento:  Se prioritário e tendo o imóvel até 4 módulos fiscais, até 72 horas. Demais situações até 15 dias

Quem pode solicitar:  Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 14:00h

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial

Documentação:    CCIR anterior ou documentos pessoais

Tempo de atendimento cerca de 5 minutos.

Quem pode solicitar: Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 14:00h

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial

Documentação:  escritura ou certidão imobiliária, CCIR e ITR.

Tempo de atendimento imediato – com duração de aproximadamente 15 minutos.

Quem pode solicitar:  Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial

Documentação:  escritura ou certidão imobiliária e CCIR.

Tempo de atendimento imediato – com duração de aproximadamente 20 minutos.

Quem pode solicitar:  Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Descrição do serviço:  Declaração de ITR

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial

Documentação:  escritura ou certidão imobiliária e CCIR e CIB-NIRF ou para os casos onde já existam os cadastros, ITR de anos anteriores.

Tempo de atendimentoPor ordem de chegada – com duração de aproximadamente 20 minutos.

Quem pode solicitar:  Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08:00h a 14:00h

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial e Online, por e-mail: incra.vni@gmail.com

Documentação:  Declaração de ITR atual ou de anos anteriores.

Tempo de atendimento Por ordem de chegada – com duração de aproximadamente 10 minutos.

Quem pode solicitar: Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial Térreo e On line, por e-mail: incra.vni@gmail.com

Documentação:  Declaração de ITR atual ou de anos anteriores.

Tempo de atendimento Por ordem de chegada – com duração de aproximadamente 10 minutos

Quem pode solicitar:  Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial

Documentação:  Declaração de ITR dos últimos 5 anos e documentação pessoal.

Tempo de atendimentoPor ordem de chegada – com duração de aproximadamente 10 minutos.

Quem pode solicitar:  Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h

Onde Solicitar:  Presencial na UMC-VNI - Sala do Empreendedor e Cidadão

Forma de Atendimento: Presencial

Documentação:   Declaração de ITR dos últimos 5 anos e documentação pessoal e senha de acesso do IBAMA.

Tempo de atendimentoPor ordem de chegada – com duração de aproximadamente 10 minutos.

Quem pode solicitar:  Proprietário individual, proprietário condômino, ou procurador mediante procuração pública.

Consulta do Andamento e Demais Informações : Presencialmente no Nac localizado na AV. Evandi Américo Comarela, 1003, Marmim, térreo - Sala do Empreendedor e Cidadão, por e-mail ou telefone. Telefone (whatsApp) 28 99903 8337 ou email: incra.vni@gmail.com

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 07:00h a 13:00h