Notícia
Geral - 26/11/2018 15:11:54

Bairro Tapera terá coleta seletiva a partir de segunda (03)

Com a última expansão do serviço, já são 20 comunidades atendidas pela coleta seletiva

 

A coleta seletiva será ampliada mais uma vez em Venda Nova do Imigrante. Agora, a comunidade do bairro Tapera será a beneficiada. Todas as segundas-feiras, às 11h, o caminhão da Prefeitura vai passar para recolher resíduos como plásticos, papéis e metais. As casas da Rua Gerônimo Sossai também estão incluídas.

Com a última expansão do serviço, já são 20 comunidades atendidas pela coleta seletiva. Mais que manter o município limpo, o serviço gera renda e estimula a consciência ambiental, além de exigir mínimo esforço por parte da população. Basta separar os materiais e colocar para fora de casa no dia correto. Os locais de recolhimento são os mesmos do lixo comum.

 

 

Tabela atualizada de dias e horários da coleta
Tabela atualizada de dias e horários da coleta

 

O que separar?

A coleta seletiva é um processo, que começa na casa dos vendanovense e vai até a reciclagem. Por isso, o morador das comunidades que contam com serviço deve separar itens como plástico, papel, metal, alumínio e vidro (que precisa estar enrolado em papel para evitar acidentes). Materiais sujos como papel higiênico, fraldas descartáveis e papeis engordurados não podem ser reciclados.

Feita a separação em casa e a coleta pela Prefeitura, os resíduos vão para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni). É lá que tudo é separado (até por cor!), prensado e depois vendido pelas famílias da associação para reciclagem, feita por empresas privadas.

Fonte:
Notícias Relacionadas