Assistência Social realiza Campanha Nacional de Prevenção à Gravidez
A ideia da campanha é informar jovens, adolescentes e seus familiares sobre as medidas de prevenção para redução da gravidez nesta fase da vida.
![]() |
Fevereiro iniciou e os primeiros dias foram dedicados a 3ª Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência no Município. A ideia da campanha é informar jovens, adolescentes e seus familiares sobre as medidas de prevenção para redução da gravidez nesta fase da vida. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Venda Nova do Imigrante preparou ações educativas para a semana, que traz como tema “Tudo tem seu tempo: adolescência primeiro, gravidez depois”.
As ações de conscientização são realizadas por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Devido à pandemia do coronavírus, as informações estão disponíveis nas redes sociais e divulgadas também em cartazes nos espaços públicos da Secretaria, na Unidade de Saúde da Vila da Mata e na sede da Prefeitura.
No Brasil, cerca de um milhão de adolescentes ficam grávidas anualmente. Nesta fase da vida, o risco de gravidez é maior. É uma fase de descobertas, mas com o acesso à informação facilitado, a sexualidade responsável e o planejamento familiar, esses riscos são reduzidos e a juventude é garantida.
Essa campanha foi instituída pela Lei Nº 13.798/2019 e é realizada em todo o país durante a primeira semana do mês de fevereiro.
Leia o informativo, abaixo, preparado pela equipe do Cras
|
Saiba mais sobre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
O CRAS é uma unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como finalidade atender e acompanhar as famílias em vulnerabilidade e risco social do nosso Município.
- Onde fica? O CRAS está localizado na Rua Pedro Altoé, nº 84, Vila da Mata, Venda Nova do Imigrante-ES.
- Qual o telefone para contato? Existem dois para atendimento, (28) 3546-6102 e (28) 99937-1830.
- Tem algum e-mail? Sim, você pode escrever para cras@vendanova.es.gov.br.
- E o horário para atendimento? De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.
Fonte:
- FAÇA BONITO - ASSISTENCIA SOCIAL
- 5 CONFERENCIA DE SAÚDE
- RETORNO DO CONVIVER
- ATLETAS DE VENDA NOVA