Notícia
Geral - 18/05/2021 00:05:00

Prefeitura de Venda Nova realiza campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Secretaria Municipal de Assistência Social está distribuindo material informativo nas ruas



A Prefeitura de Venda Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza nesta semana uma campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Mensagens de conscientização serão veiculadas em várias partes do Município e em veículos de comunicação.

O objetivo é alertar para a necessidade de ficar atento a esse tipo de violência, que pode acontecer em qualquer lugar, inclusive nas famílias. Neste ano, não será possível realizar o fórum e caminhada de conscientização, como em anos anteriores. Por isso, a SEMAS está distribuindo o material informativo nas ruas e canais de divulgação oficiais.

Os panfletos, broches, faixas e pinturas exibirão a flor amarela, símbolo da campanha por lembrar a fragilidade os primeiros desenhos feitos na primeira infância. Esses itens vão ajudar a comunidade vendanovense a lembrar e se manter atenta, cuidando de nossas crianças e adolescentes em todos os sentidos. O material informativo está sendo entregue nas ruas, nos comércios, escolas, unidades de saúde e residências.

Quem tiver conhecimento sobre violação dos direitos da infância e juventude pode entrar em contato com o Creas pelo telefone (28) 3546-3119.





Dia 18 de Maio

Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

A data não foi escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, em Vitória - ES, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

Fonte:
Notícias Relacionadas