Notícia
Geral - 11/03/2022 00:03:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA PROMOVE EVENTO EM CELEBRAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última terça-feira (08), uma noite especial de palestras gratuitas para o público feminino no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi.

O evento teve como tema: “Somos o que queremos ser!” e contou com a presença de cerca de 200 mulheres, que durante o evento, assistiram palestras com temas de grande importância para a vida e o cotidiano do sexo feminino.
A primeira palestrante da noite foi a Fisioterapeuta pélvica, Andressa Guarnier, que tratou sobre o assunto “Sexualidade Feminina: Qual a relação entre sexualidade e autoestima?”. Andressa, falou sobre a importância dos relacionamentos interpessoais e intrapessoais na construção de uma mulher segura e livre dos tabus e preconceitos que permeiam o tema.





Em seguida, Maria Aparecida da Silva, Mestranda em Desenvolvimento Cultural com Cooperação Internacional pela Universidade de Brasília (UNB), discorreu sobre o tema motivacional e reflexivo: “As Mulheres Podem Curar o Mundo”, onde trouxe com muito bom humor e carisma, a busca imprescindível da mulher moderna em se conectar e reconhecer (com orgulho) sua ancestralidade.



A secretária municipal de Assistência Social, Letícia Perim, comentou sobre o evento: “Há um bom tempo Venda Nova tem o hábito de realizar algum evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nos dois últimos ano não foi possível por conta da pandemia e esse ano a gente retomou.  Pensamos que essa data deve ser lembrada, haja vista as situações que as mulheres enfrentam todos os dias. Existe a necessidade de se impor, de reafirmar nosso valor diante de uma sociedade tão desigual. A gente pode tudo que a gente quiser, nós não temos nenhum padrão para se encaixar, a gente pode tudo que a gente quiser, deste que haja respeito com o outro e com nós mesmos. Por isso, a Campanha deste ano foi “Somos o que queremos ser”, pra deixar bem claro a nossa intenção de falar para as mulheres que nós temos potencialidade, capacidade e poder para ser o que nós quisermos ser.”





Dia internacional da Mulher
O dia 8 de março foi escolhido como o dia internacional da mulher pela Organização das Nações Unidas - ONU para lembrar a luta das mulheres pela igualdade de direitos. O objetivo é reconhecer a luta em busca dos direitos sociais, políticos e econômicos.  As mulheres olham para a história com orgulho do passado e inspiração para o presente e futuro para melhorar as suas vidas em todo mundo.

Fonte:
Notícias Relacionadas