Notícia
Geral - 08/01/2025 00:01:00

Prefeitura de Venda Nova atua para amenizar danos causados pelas fortes chuvas desta segunda-feira (06)

Mais de 100 imóveis foram impactados; equipes da Prefeitura atuam desde a madrugada para minimizar os danos e prestar assistência à população.

Mais de 100 imóveis foram impactados
Na tarde de segunda-feira (06), o município de Venda Nova do Imigrante enfrentou fortes chuvas que trouxeram diversos impactos. De acordo com o levantamento da Defesa Civil, foram registrados 62 mm de chuva em 24 horas, sendo aproximadamente 60 mm concentrados em apenas uma hora. Este volume expressivo gerou alagamentos em diferentes localidades, com destaque para os bairros São Pedro, Minete e Tapera.

Os bairros São Pedro e Minete foram os mais atingidos, com cerca de 100 imóveis impactados. No bairro Tapera, houve alagamento em seis imóveis, e na Vila Betânia, um imóvel precisou ser interditado. Outros pontos, como o bairro São João, também registraram ocorrências de alagamento. Além disso, houve queda de árvores com danos estruturais em Vila Betânia, próximo ao Rio Viçosa, e registros de quedas em trechos da BR-262 e ES-166, que tiveram o trânsito normalizado ainda durante o levantamento.

As chuvas também afetaram o sistema de captação de água, obrigando o fornecimento complementar por meio de caminhões-pipa. A Prefeitura reforça a importância de economizar água neste momento.

Ações imediatas da Prefeitura
Desde a noite de segunda-feira (06) e a partir da madrugada desta terça-feira (07), servidores das Secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana, Interior e Transporte, Assistência Social e Defesa Civil estão em campo para atender à população e realizar trabalhos emergenciais. Entre as medidas estão a recuperação de ruas e estradas, além de ações para garantir o retorno da trafegabilidade nas áreas afetadas.

O prefeito Dalton Perim acompanhou as atividades e reforçou o compromisso da gestão municipal em priorizar a recuperação das áreas atingidas. “Estamos dedicando todos os esforços possíveis para amenizar os danos e garantir que as famílias tenham o apoio necessário neste momento delicado”, declarou o prefeito.

Coleta de lixo
Devido às chuvas, a coleta de lixo sofreu atrasos, mas está sendo realizada no decorrer desta terça-feira. A Prefeitura pede a colaboração dos moradores para evitar acúmulo de resíduos nas ruas.

Sem vítimas
Felizmente, até o fechamento deste levantamento, não houve registro de vítimas no município.

A Prefeitura segue monitorando a situação e atualizando as informações. Em caso de emergência, a Defesa Civil do Município está disponível pelo telefone (28) 99919-1389.

    
    

Fonte: ASCOM PMVNI
Notícias Relacionadas