Notícia
Geral - 10/01/2025 00:01:00

Prefeitura de Venda Nova inicia recuperação e manutenção das estradas

A ação atende tanto os pontos emergenciais, que sofreram danos significativos devido às fortes chuvas, quanto os trechos que já necessitavam de reparos.


A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria de Interior e Transportes e da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, deu início nesta semana aos serviços de recuperação e manutenção das estradas do município. A ação atende tanto os pontos emergenciais, que sofreram danos significativos devido às fortes chuvas dos dias 6 e 9 de janeiro, quanto os trechos mais críticos que já necessitavam de reparos.

Nesta semana, as máquinas estão concentradas na localidade de São José do Alto Viçosa. O trabalho, que começou na quinta-feira (09), se estende do trevo até a igreja da comunidade e está previsto para ser concluído até o final da próxima semana. Devido à gravidade da situação da via, com muitos buracos e valetas, está sendo executado um serviço completo, que inclui escarificação do solo, utilização de patrol, grade aradora, ensaibramento e finalização com rolo compactador.

Segundo o prefeito Dalton Perim, que está acompanhando de perto as ações, a Prefeitura está comprometida em atender às demandas com eficiência e planejamento. “Estamos direcionando os serviços para os trechos mais críticos e priorizando os pontos emergenciais causados pelas chuvas. Além disso, neste mês também temos o planejamento de dar manutenção nas estradas utilizadas pelas linhas do transporte escolar, garantindo que os alunos possam chegar às escolas com segurança quando as aulas retornarem”, destacou o prefeito. Ainda segundo Dalton, a necessidade de manutenção é alta devido à precariedade que as estradas se encontram, situação agravada pelas fortes chuvas registradas no Município.

A Prefeitura pede a compreensão e paciência da população enquanto os serviços são realizados, reforçando que todas as demandas serão atendidas com o devido planejamento e organização.




Fonte: ASCOM PMVNI
Notícias Relacionadas