Notícia
Geral - 06/10/2025 17:10:00

Campanha de Multivacinação tem início em Venda Nova

A ação segue até o dia 31 de outubro, em todas as Unidades de Saúde do município, e tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos



A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (6) à Campanha Nacional de Multivacinação 2025. A ação segue até o dia 31 de outubro, em todas as Unidades de Saúde do município, e tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O Dia D de Mobilização Nacional será realizado em 18 de outubro (sábado), quando todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimento à população, com foco especial na atualização de vacinas pendentes.

Além de atualizar o esquema vacinal infantil, a campanha também busca intensificar a cobertura vacinal contra o sarampo em âmbito nacional. Durante o período, todas as pessoas com idade entre 12 meses e 59 anos terão a situação vacinal avaliada e, se necessário, atualizada com a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Outro foco da campanha é o resgate dos não vacinados com a vacina HPV, especialmente adolescentes e jovens de 15 a 19 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Tadeu Sossai, a vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças e salvar vidas. “Manter a caderneta em dia é um gesto de cuidado e responsabilidade com nossas crianças e com toda a comunidade”,reforça. 

Vacinas disponíveis durante a campanha:

-BCG
-Hepatite B
-Penta (DTP/Hib/HB)
-Poliomielite inativada
-Rotavírus
-Pneumocócica 10 valente (conjugada)
-Meningocócica C e ACWY (conjugadas)
-Influenza
-Covid-19
-Febre amarela
-Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
-Varicela
-DTP
-Hepatite A
-HPV

Os pais e responsáveis devem avaliar como está a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes e levá-las à unidade de saúde mais próxima para a atualização da mesma.


Fonte:
Notícias Relacionadas