Notícia
Geral - 07/10/2025 17:10:00

Venda Nova do Imigrante recebe pela primeira vez o festival Roda de Boteco

Evento reunirá bares e botecos locais de 10 a 23 de outubro e encerra com o tradicional Botecão, de 24 a 26, no Polentão



Pela primeira vez, o maior festival gastronômico do Espírito Santo chega à Região Serrana. O Roda de Boteco terá uma edição inédita em Venda Nova do Imigrante, reunindo dezenas de bares e botecos locais em uma celebração que une gastronomia, cultura e turismo.


De 10 a 23 de outubro, os estabelecimentos participantes entram na disputa pelos títulos de Melhor Boteco e Melhor Atendimento. O encerramento acontecerá no Botecão, de 24 a 26 de outubro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), quando todos os participantes se reúnem para servir seus petiscos em porções reduzidas e o público poderá saborear as delícias que marcaram o circuito.

Os bares e petiscos concorrentes, assim como as atrações musicais do Botecão, ainda serão divulgados pelos organizadores. A dinâmica do festival em Venda Nova seguirá o modelo tradicional do Roda de Boteco.  Ao pedir o petisco concorrente de um estabelecimento, o cliente ganha o direito de votar online e de forma secreta, avaliando quatro critérios: sabor do petisco, atendimento do garçom, temperatura da bebida e higiene do local.


Os resultados serão revelados apenas durante o Botecão, que também contará com shows de samba e pagode, além da premiação das categorias principais. Na categoria Melhor Atendimento, haverá também premiação em dinheiro.

Com 20 anos de tradição, o Roda de Boteco se consolidou como referência gastronômica e cultural no Espírito Santo, revelando os melhores bares e botecos do Estado. Após edições bem-sucedidas em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e outras cidades brasileiras como Brasília (DF), Recife e Caruaru (PE), Natal (RN) e Feira de Santana (BA), o festival estreia agora em Venda Nova, fortalecendo o turismo e o setor de gastronomia na região serrana.


A realização do Roda de Boteco em Venda Nova reforça o protagonismo do município no cenário turístico e cultural capixaba, que tem se destacado cada vez mais como a Capital Nacional do Agroturismo, sediando importantes eventos regionais, estaduais e nacionais.



Fonte:
Notícias Relacionadas