Notícia
Geral - 07/11/2025 16:11:00

Prefeitura e Defesa Civil atuam em diversas ocorrências causadas pelas fortes chuvas em Venda Nova

Equipes atenderam quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos; não houve vítimas nem desabrigados



A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, atuou em diversas frentes de atendimento após as fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos registradas na noite da terça-feira, 04 de novembro.

De acordo com o Laudo de Vistoria de Levantamento de Risco nº 103/2025, emitido pela Defesa Civil, o município foi atingido por uma tempestade severa e de rápida evolução, resultando em quedas de árvores, destelhamentos, obstrução de vias e alagamentos pontuais.

As equipes da Prefeitura entraram em ação imediatamente após o início das chuvas, atendendo às ocorrências e adotando medidas de segurança, isolamento e limpeza. Ao todo, várias árvores caíram em diferentes pontos da cidade, atingindo cercas, veículos e vias públicas. Também foram registrados destelhamentos de duas residências e alagamentos na localidade de Bicuíba, sem registro de feridos, desalojados ou desabrigados.

Já na manhã de quarta-feira (05), as equipes da Prefeitura iniciaram a remoção de árvores e galhos caídos, o corte preventivo de vegetações comprometidas e a limpeza de vias públicas, garantindo a normalização gradual do trânsito e da rotina da população.

O Gerente Municipal de Proteção e Defesa Civil de Venda Nova, Rodrigo Piassi Fardim, reforça que “o monitoramento das áreas afetadas segue ativo, especialmente quanto ao risco de novas quedas de árvores e estabilidade de taludes”.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone (28) 99919-1389.




Fonte:
Notícias Relacionadas