Notícia
Geral - 31/03/2026 17:03:00

Prefeitura remarca audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana para 30 de abril

Encontro com a população será realizado às 18h30, no auditório do Senac, para discutir propostas de melhoria no deslocamento em Venda Nova do Imigrante



A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante informa que a 1ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana, inicialmente prevista para a próxima semana, foi remarcada para o dia 30 de abril, às 18h30, no auditório do Senac.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, o encontro é aberto à participação da população e marca uma etapa importante da construção do Plano de Mobilidade Urbana - Construindo a Venda Nova do Imigrante do Futuro.

A proposta é ouvir moradores e reunir contribuições para melhorar as condições de deslocamento no município, considerando diferentes formas de mobilidade, como caminhadas, uso de bicicletas, transporte coletivo e circulação de veículos.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Erivelto Uliana, a participação popular é essencial para que o plano esteja alinhado à realidade do município. “O Plano de Trabalho prevê momentos de escuta da comunidade e audiências públicas justamente para garantir que o planejamento seja construído a partir da realidade de quem vive a cidade no dia a dia. É nesse processo que os moradores podem apontar necessidades, riscos e sugestões para melhorar a mobilidade em Venda Nova e também nos distritos”, destaca.

A mobilidade urbana envolve aspectos como infraestrutura, acessibilidade, segurança no trânsito e integração entre diferentes meios de transporte. Além de melhorar a circulação, o planejamento busca ampliar a qualidade de vida da população, com mais segurança e melhores condições de acesso aos serviços essenciais.

O prefeito Dalton Perim reforçou o convite para que a população participe do processo. “Estamos construindo um plano importante para o futuro de Venda Nova do Imigrante, e a participação da população é fundamental. Queremos ouvir quem vive na cidade, entender os desafios do dia a dia e planejar com responsabilidade o crescimento do município, garantindo mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para todos”, afirmou.

Serviço

1ª Audiência Pública - Plano de Mobilidade Urbana
Nova data: 30 de abril de 2026
Horário: 18h30 Local: Auditório do Senac - Venda Nova do Imigrante


Informações à imprensa:

Carla Caliman Terra
Gerência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante
(27) 99953-0182  - comunicacao@vendanova.es.gov.br

Fonte:
Notícias Relacionadas