Notícia
Geral - 08/02/2017 14:02:28

Centro de Convivência do Idoso reinicia atividades em clima de confraternização

Prefeito, primeira-dama, secretários e demais autoridades estiveram presentes para prestigiar o momento

Foi em clima de festa e confraternização que aconteceu o primeiro encontro de 2017 dos idosos do Centro de Convivência do Idoso, nessa terça-feira (07). Prefeito, primeira-dama, secretários e demais autoridades estiveram presentes para prestigiar o momento. O Projeto desenvolvido no Centro tem grande importância para a terceira idade que frequenta o espaço diariamente.

Um momento especial foi dedicado para oração - Ascom/PMVNI

O encontro aconteceu na sede do Centro e contou com a participação em massa dos membros da melhor idade, que foram receber as boas-vindas. “Vamos colocar todos os esforços, juntamente com o grupo que está à frente do trabalho da Prefeitura, para tentar fazer uma Venda Nova cada vez melhor. Uma Venda Nova que permita trazer para vocês algo que, pelo menos, lembre uma recompensa por tudo o que fizeram pelo município que ajudaram a construir”, disse o prefeito Braz Delpupo.

Dona Milza (esq.) fez questão levar falas de carinho aos idosos - Ascom/PMVNI

A primeira-dama do município e coordenadora voluntária do Projeto Conviver, Milza Bitencourt da Rosa Delpupo, fez discurso emocionado na abertura do evento. Ela falou do carinho que tem pelas famílias vendanovenses e pelos usuários do Centro de Convivência. “Que Deus acompanhe e abençoe a cada um de nós para que sejamos uma família sempre unida, sempre levando um ao outro amor e esperança”, desejou dona Milza, como é conhecida.

O espaço é muito importante para os frequentadores. A aposentada Linda Canal, de 80 anos, participa há quase dez anos. Para ela, frequentar é uma forma de se manter ativa. “Aqui a gente pode dançar, jogar bocha, baralho, dominó. Eu faço aulas de xadrez também. O Conviver é tudo! É uma vida para a gente viver”, defende a vovó.

 

Projeto é aberto a toda população idosa

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Neusa Maria Fiorese Chequer, o espaço é uma forma de oferecer melhores condições de vida aos idosos do município. “O Centro de Convivência busca proporcionar vida melhor para eles. Aqui têm lazer, aprendizado e exercícios físicos. Fazem de tudo! É o lugar onde se encontram”, diz a secretária lembrando que são oferecidas ainda aulas de musicalização, teatro, alfabetização e atendimento psicossocial, dentre outros.

Para participar das atividades do Centro de Convivência do Idoso, é preciso ser morador de Venda Nova do Imigrante e possuir idade mínima de 60 anos. O telefone para mais informações é o (28) 3546-2577. A galeria completa de fotos do evento de início dos trabalhos de 2017 pode ser vista aqui.

Fonte:
Notícias Relacionadas