Geral - 31/01/2018 15:01:43

Prefeitura tem programa de coleta agendada de entulho

Coleta Programada recolhe materiais como móveis velhos a cada 15 dias

Deixar a cidade mais limpa e bonita é uma tarefa de todos. Por isso, é preciso tomar cuidado com a destinação do lixo e diversos tipos de sobras que produzimos no dia-a-dia. Você sabe o que fazer com móveis velhos, restos de construção e resíduos verdes? A Prefeitura tem um programa de coleta programada para alguns desses materiais. Saiba o que fazer em cada caso.

Para resolver o problema de móveis usados abandonados em locais públicos, a Prefeitura criou a Coleta Programada. Com ele, você só precisa ligar para 3546-3662 e agendar o recolhimento gratuito. O serviço é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e também pode ser acionado para remoção de materiais como folhas, galhos e outros resultantes da poda de árvores ou limpeza de jardim.

A coleta ocorre a cada quinze dias e a Secretaria envia veículo para o recolhimento. Mas, atenção! Não é permitido colocar o material em espaços públicos antes da data agendada. A restrição serve para evitar que os resíduos prejudiquem o trânsito de pedestres, ciclistas e veículos e que criem focos de doenças.

Prefeitura não recolhe resíduos de obras

O entulho gerado por obras de construção ou reforma não são coletados pela Prefeitura. Por isso, a responsabilidade pela destinação correta é do próprio morador, que precisa contratar serviço especializado no recolhimento. Além disso, é preciso ficar atento porque papel/papelão, plásticos, ferro, dentre outros, também são considerados entulho de construção e devem ser retirados por conta do morador. O telefone da empresa que presta o serviço em Venda Nova é o (28) 99919-7020.

Confira abaixo a tabela de materiais que podem ou não ser recolhidos pela Coleta Programada. Quer saber mais? Ligue para a Secretária de Meio Ambiente por meio do telefone (28) 3546-3662. Também há mais informações aqui.