Geral - 16/02/2024 00:02:00

3ª etapa do Programa Patamigos: inscrições abertas para castração e cadastro de tutores voluntários

As inscrições acontecem a partir desta segunda (19) e seguem até a próxima sexta-feira (23), presencialmente, na Secretaria de Meio Ambiente

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, anuncia a abertura das inscrições para a 3ª etapa do Programa Patamigos, que oferece a esterilização cirúrgica de cães e gatos como parte de uma política pública de controle populacional. O cadastro para tutores voluntários também está em vigor, visando cuidados pós-operatórios aos animais em situação de rua submetidos à cirurgia.

O Programa Patamigos busca cadastrar tutores de cães e gatos inscritos no CadÚnico, contemplando famílias de baixa renda. A esterilização cirúrgica é realizada por uma clínica veterinária credenciada, abrangendo serviços como microchipagem, avaliação clínica pré-operatória e procedimento cirúrgico, promovendo o bem-estar animal e contribuindo para o controle populacional.

Para se inscrever, é necessário residir em Venda Nova, ter inscrição no CadÚnico com renda de até meio salário por pessoa ou até dois salários-mínimos de renda mensal total, e possuir idade mínima de 16 anos. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (19) e seguem até a próxima sexta-feira (23), presencialmente, na Secretaria de Meio Ambiente (Centro Agroambiental), das 07h às 13h, mediante apresentação de documentos como formulário de cadastro preenchido, cópia dos documentos pessoais e folha resumo do CadÚnico.

Cada tutor cadastrado no Patamigos pode inscrever individualmente seus animais para avaliação veterinária. A seleção prioriza famílias de renda mais baixa, cadastros até junho de 2023, tutores temporários voluntários, e fêmeas em idade reprodutiva. A castração é limitada a um animal por CadÚnico, sujeita à disponibilidade orçamentária da Secretaria de Meio Ambiente.

Os tutores têm responsabilidades como manter dados atualizados, garantir condições adequadas aos animais, e comunicar a saúde dos mesmos. A Prefeitura se compromete a fiscalizar a execução do contrato, disponibilizando os serviços veterinários necessários.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos na Secretaria de Meio Ambiente, durante os dias úteis das 07h às 13h, ou pelos telefones (28) 3546-3662 e (28) 99936-8704. Dúvidas não contempladas no edital serão decididas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Participe desse importante passo para a saúde e bem-estar dos animais!

CONFIRA EDITAL
FORMULÁRIO CAD ÚNICO