Geral - 19/03/2024 00:03:00

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante reforça campanha de manejo do lixo

Nesta semana, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está reforçando a campanha para o manejo adequado do lixo no município. As equipes da Secretaria estão empenhadas em realizar visitas domiciliares para conscientizar a população sobre a importância da coleta de resíduos no horário correto, visando manter nossa cidade limpa e saudável, especialmente neste período do aumento da incidência da dengue.

É fundamental que todos compreendam as regras para descarte adequado de cada tipo de resíduo. O lixo orgânico tem seu dia e horário específico, assim como o material reciclável e outros resíduos como móveis e entulhos. A coleta programada é essencial para a eficiência do serviço, ocorrendo a cada 15 dias. Contamos com a colaboração de cada cidadão para garantir o sucesso desse projeto!

Vamos todos abraçar essa iniciativa, seguindo as orientações fornecidas nos panfletos distribuídos. Com união e comprometimento, podemos contribuir para manter Venda Nova limpa e preservar o meio ambiente. Juntos, podemos fazer a diferença! Confira as datas e horários abaixo!

Fonte: *Fotos: Axl Viana/AssCom PMVNI