Geral - 05/06/2018 16:06:08

Coleta seletiva é ampliada novamente

Plástico é um dos materiais que podem se transformar em fonte de renda - Reprodução/Pixabay

Venda Nova do Imigrante recebe uma ótima notícia na Semana do Meio Ambiente. A Prefeitura vai expandir a coleta seletiva para mais três bairros e um distrito. Com isso, o serviço passa a ser oferecido a 19 comunidades no total. A expectativa é de seguir com a ampliação acompanhando a demanda.

Vila Betânea, Lavrinhas e bairro Vicente Zandonadi passam a contar com a coleta seletiva a partir do próximo dia 22. O recolhimento será feito sempre às sextas-feiras nessas três localidades, começando pela Vila Betânea, a partir das 7h. Depois, o caminhão segue para Lavrinhas até as granjas.

No entanto, não apenas a área central vendanovense receberá a ampliação. O distrito de Alto Caxixe também vai ser atendido. O recolhimento será feito inicialmente na avenida principal, mas outras ruas podem ser incluídas no trajeto de acordo com a necessidade. A comunidade vai contar com o serviço sempre às segundas-feiras, a partir das 7h.

Cidade limpa e renda para famílias, com apoio de cada um

Os resíduos recolhidos na coleta seletiva geram renda para famílias que participam da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni). Assim, o que seria desprezado se transforma em oportunidade de trabalho. Porém, todos devem fazer sua parte. Por isso, lembre-se de separar itens como papel, metais e plásticos e colocar para recolhimento no dia e horário corretos.

Novas localidades incluídas na Coleta Seletiva

Quais: Vila Betânea, Lavrinhas, Vicente Zandonadi e Alto Caxixe

Dias da coleta: Sextas-feiras, a partir das 7h, na Vila Betânea, Lavrinhas e Vicente Zandonadi. Início no dia 22/06.

Segundas-feiras, a partir das 7h, no Alto Caxixe. Início no dia 25/06.