Geral - 18/08/2022 00:08:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA INVESTE NA FROTA MUNICIPAL DE VEÍCULOS

Frota nova e moderna

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Interior e Transportes, tem trabalho para atualizar e modernizar sua frota de veículos, caminhões e máquinas rurais para garantir melhoria, inovação, qualidade e segurança na prestação de serviços para a população vendanovense. Desde 2021 adquiriu cerca de 55 veículos 0km.

Só no mês de julho e agosto de 2022 aforam adquiridos pela Prefeitura, através de recursos próprios: 01 Van Sprinter gabinete, 07 Fiat Strada, 03 caminhões Truck, 03 retroescavadeiras e 02 ambulâncias Sprinter. Ainda no mesmo período, incorporaram à frota por meio de doação: 01 Van Transit, 01 caminhão Truck, 02 caminhões toco e mais uma escavadeira.

A compra dos veículos e máquinas, aumentam o patrimônio municipal servindo como investimento seguro para Venda Nova.  De acordo com o gerente de Transportes e Oficina, Leonardo Cesconetto Dias a meta é atender ao Município com qualidade e economicidade em todas as frentes de atuações: “Uma frota mais moderna garante um serviço mais seguro e eficiente ao munícipe, além de reduzir consideravelmente os gastos com manutenção e consertos de veículos e máquinas”. Leonardo ainda confirmou que há a possibilidade de mais melhorias neste sentido, com a chegada de novos veículos nos próximos dias: “Estamos aguardando outros veículos que deverão chegar para fortalecer ainda mais nossa frota. Eles só estão aguardando os tramites legais para serem entregues ao Município” informou.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, afirma que “a renovação da frota é tornar concreto o compromisso que criamos com o munícipe. Essa frota está presente desde a manutenção e abertura das estradas vicinais do Município até no transporte em saúde. Não paramos por aqui. Há muito veículos ainda para serem incorporados à nossa frota. Buscamos melhoria na prestação de serviço sempre!”

Ao todo, já foram entregues ao Município mais de 35 veículos deste o início do ano e esse quantitativa pode aumentar ainda mais com a chegada prevista de novas aquisições. Confira um resumo geral das melhorias estabelecidas na frota municipal:

Veículos e máquinas que incorporaram a frota municipal de veículos na atual gestão:
02 Vans acessibilidade 21 lugares (Rec. Saúde);
01 Ambulância para o Hospital;
01 Retroescavadeira (Doação);
01 Veículo Gol (Doação);
01 Trator agrícola (Recurso Próprio);
02 Patrols (Recurso Próprio);
02 Veículos Gran Siena (Recurso Próprio/MDE);
02 Veículos Spin 7 lugares (Recurso Próprio/MDE);
01 Caminhão Frigorífico p/ merenda (Recurso Próprio/MDE);
03 Retroescavadeira (recurso próprio);
01 escavadeira (doação);
02 Ambulância sprinter (recurso próprio);
03 caminhões truck (recurso próprio);
01 Van sprinter gabinete (recurso próprio);
01 Van Transit saúde (doação);
07 Fiat strada (recurso próprio);
01 caminhao truck, (doação);
02 caminhões toco, (doação);
01 van 14+ 1 (emenda parlamentar com complementação de recurso próprio).

Previsão de Veículos e máquinas que deverão chegar ainda este ano (aguardando os tramites legais):
09 ônix (recurso próprio);
01 ambulância (emenda estadual com complementação recurso próprio);
01 micro-ônibus (emenda parlamentar com complementação recurso próprio);
04 Spin (recurso próprio);
01 ônibus de 33 lugares (recurso próprio);
01 trator agrícola (emenda parlamentar);
01 retroescavadeira (emenda parlamentar);
01 motocicleta recurso próprio (licitação).