Geral - 18/11/2022 00:11:00

MELHORIA DA FROTA MUNICIPAL: PREFEITURA DE VENDA NOVA ADQUIRE 09 VEÍCULOS 0KM

Entenda a importância da aquisição

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Interior e Transportes, em continuidade a modernização de sua frota de veículos, incorporou ao patrimônio municipal no último mês de outubro mais 09 veículos 0km. Os automóveis, da montadora Chevrolet, modelo Onix 1.0 turbo, atenderão quatro Secretarias que já haviam demostrado a necessidade do investimento na aquisição dos automóveis.

Desta maneira, a distribuição dos automóveis, ficou definida da seguinte forma: (05) veículos para a Secretaria de Saúde, (02) veículos para a Secretaria de Finanças, (01) veículo para a Secretaria de Administração e (01) veículo para Secretaria de Interior e Transportes.

De acordo com a Secretária de Saúde, Camila Mauro Zandonadi, os veículos são peças fundamentais na dinâmica do atendimento em Venda Nova: “A aquisição desses veículos vai possibilitar a troca dos veículos que estávamos utilizando para atendimento da saúde da família. Uma vez que, como se tratavam de modelos muito antigos, essa substituição se fazia necessária para agregar mais eficiência e qualidade na prestação desses serviços aos munícipes”.

A secretária municipal de Finanças, Maria Casagrande, também ressaltou a importância da obtenção dos automóveis para obtenção de receita para os cofres do Município: “Com a chegada desses dois veículos, poderemos atender os setores de fiscalização tributária e também o setor imobiliário de Venda Nova; o primeiro, suprirá a fiscalização nos serviços externos e o segundo, no cadastro e recadastramento de imóveis no Município. Ambos, gerarão receita para Venda Nova, uma vez que, os serviços resultam em ações fiscais e tributárias.”

A Secretária de Administração, Marlene Giori, expôs os benefícios que o investimento irá trazer ao Município: “Como o veículo utilizado pela Secretaria de Administração é um modelo antigo, o custo com manutenção e conserto do mesmo o torna inviável para seu uso. Por isso, a necessidade de aquisição de um modelo novo, modernizando a frota. Além disso, o veículo novo trata melhores condições no deslocamento dos servidores na prestação dos serviços públicos, especialmente para a equipe de T.I, que atende demanda de todos os setores externos da Prefeitura, o que reflete na qualidade dos serviços prestados aos munícipe”.

A Prefeitura de Venda Nova, vem investindo sistematicamente na modernização e atualização da frota Municipal. Deste de o início de 2022, já foram adquiridos pela administração do Município, mais de 35 veículos, entre automóveis, máquinas agrícolas, ambulâncias e caminhões. O prefeito de Venda Nova, Paulinho Minete, reafirmou o compromisso da gestão atual com a eficiência e modernidade da frota municipal no atendimento aos usuários dos serviços públicos:” que “A renovação da frota é tornar concreto o compromisso que criamos com o munícipe. Buscamos melhoria na prestação de serviço sempre!”

Os veículos que estão sendo substituídos irão para leilão, que já está sendo organizado. A previsão é que o leilão aconteça no início de 2023.